sexta-feira, 5 de março de 2010

Intimidade com Deus

Todo cristão precisa estar ligado, unido com o Senhor Jesus em todo momento de sua vida. Pois só assim viveremos de modo que agrada a Deus e produziremos bons frutos em nossa caminhada cristã.

Muitos podem até imaginar que isso é uma tarefa difícil: viver em santidade. Mas não é, extamente porque o Espírito Santo habita no coração de todo aquele que crê em Jesus e um dia O confessaram como Senhor de suas vidas. O Espírito Santo é o Auxiliador que o Pai enviou, e nos guia a toda verdade. (João 14.16,26)

Portanto, a palvra nos adverte, para não andarmos segundo a vontade da nossa natureza humana, mas segundo o Espírito Santo. Pois aquilo que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito Santo quer, e o que o Espírito Santo quer é contra o que a nossa natureza humana quer. (Galatas 5.16,17)

Se estamos unidos com Cristo não devemos nos inclinar para a vontade da nossa natureza humana, para aquilo que ela quer, mas sim no inclinarmos para a vontade de Deus, que é sempre boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2b), e para experimentarmos a vontade de Deus, temos que estar voltados somente para o Espírito Santo.

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências." (Galatas 5.19-24)


Amados, vamos tomar uma decisão séria, para sermos bem-sucedidos, e vivermos de modo que agrade a Deus. Ele nos ama e já provou isso por meio de jesus, nos dando nova vida em Cristo, nos resgatando de toda maldição. E a prova de que O amamos é obedecendo os seus mandamentos, e os seus mandamentos não são difíceis de obedecer. Apenas precisamos tomar uma atitude de fé, e confiar inteiramente no Senhor.

2 comentários:

  1. E isso aí Sarinha, para se viver sob os modelos de Filipenses 2:15 e Colossenses 3:17 (abaixo transcritos), todo o cristão comprometido com Cristo Jesus (o noivo amado), deve viver separado em santidade) para Ele, mas vivendo no meio de uma geração pervertida e corrupta; e o Espírito Santo que enche a todo vaso consagrado ao Senhor, enche mais e mais e a cada dia, para que tudo que façam esses filhos da luz, seja para o louvor da Sua glória!!

    Filipenses
    2:15
    "para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,"

    Colossenses
    3:17
    "E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."

    Paz e Graça sejam multiplicadas na sua vida e na de todos quantos amam o Senhor Jesus! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, irmã Sarinha! A Palavra de Deus, nos textos abaixo, nos adverte que a intimidade do Senhor são para os que O temem e que aos retos Ele trata com intimidade:

    Salmos
    25:14
    A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.

    Provérbios
    3:32
    porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade.

    De fato, somente os que têm andado com o Senhor, separando-se das contaminações do mundo e buscando compreender qual a Sua vontade, é que têm conseguido viver acima dos desejos da natureza antiga, deixando-se guiar e dominar pelo Espírito Santo, que é quem poderá, de fato, impedir que a nossa natureza velha frutifique e nos leve a viver como no passado, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, inclinando-nos a fazer tudo o que "carne" (velha raiz do pecado, que, agora, em Cristo, está crucificada) estabelece para nós.

    Efésios 2
    1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
    2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;
    3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.

    Romanos 12
    1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

    Romanos
    8:13
    Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis.

    Romanos 6
    1 Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante?
    2 De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?
    3 Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?
    4 Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.
    5 Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição,
    6 sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos;
    7 porquanto quem morreu está justificado do pecado.
    8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos,
    9 sabedores de que, havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte já não tem domínio sobre ele.
    10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
    11 Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.
    12 Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões;
    13 nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça.
    14 Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.

    Finalmente, Cristo morreu por nós, para que não mais tenhamos que viver como antigamente!

    Gálatas
    2:20
    logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir